Registo

RM BIKES - Rio Maior



Bem-vindo ao Sistema de Bicicletas Partilhadas da Cidade de Rio Maior – RM BIKES, um dos sistema de bicicletas públicas mais inovador e avançado disponível no país.

 

Composto por 24 bicicletas elétricas e 4 estações convenientemente distribuídas para servir os utilizadores que pretendam conhecer Rio Maior e toda a zona envolvente, incluindo as famosas Marinhas do Sal e o Complexo Desportivo da cidade, estando disponíveis todos os dias, todo o ano.

 

As RM BIKES são perfeitas para explorar os muitos atrativos naturais e culturais do Município de Rio Maior. O sistema de assistência com motor elétrico das nossas bicicletas torna as viagens muito fáceis, tanto em terreno sinuoso como a passear em plano, dando ao utilizador uma nova experiência de bicicleta, divertida e fácil de utilizar, que está a mudar o paradigma de mobilidade urbana em cidades de todo o mundo.

 

Queremos dar aos nossos munícipes e a quem nos visita a hipótese de participar nesta mudança que a mobilidade elétrica está a trazer ao mundo, criando uma nova mobilidade urbana, amiga do ambiente e dinamizadora de um estilo de vida mais saudável, não fossemos nós conhecidos como “Cidade do Desporto”.

 

Existem inicialmente 4 estações de bicicletas RM BIKES, fáceis de localizar e aceder, onde pode levantar e deixar as suas bicicletas. Estão identificadas pelo logotipo do sistema e pela cor verde pintada no chão onde encontrará as docas para as bicicletas. Pode encontra-las no Jardim Municipal, junto ao Centro Estágios de Rio Maior, nas Piscinas Municipais e nas Marinhas do Sal, junto às instalações da Cooperativa dos Salineiros.

 

Ter acesso a uma bicicleta elétrica é extremamente fácil, porque disponibilizamos uma solução de pagamentos simples e subscrições disponíveis online, quer através de aplicação móvel ou das estações com quiosque multimédia.

 

Esta é uma iniciativa do Município de Rio Maior, financiada pela União Europeia, que esperamos seja do seu agrado enquanto utilizador, para a qual recorremos a um dos mais modernos sistemas do mundo de bicicletas partilhadas, com uma gestão eficaz e ao minuto de todo o parque de veículos e da sua utilização.

 

Ajude-nos a manter este sistema ativo, denunciando potenciais usos abusivos que verifique, bastando para isso reportar o a hora, local e número de identificação da bicicleta em causa pelo nº telefónico de apoio +351 243 999 325 ou na aplicação móvel.

 

O sistema RMBikes é operado pela empresa Wegoshare, Lda.

Bewegen